Quanto Custa uma Cirurgia Plástica?
- scopelv
- 10 de jul. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 20 de jul. de 2020
Esta é uma pergunta que me fazem diariamente através das variadas formas de acesso que os pacientes têm comigo, como e-mail, mídias sociais, WhatsApp e mensagens de texto. Tenho a certeza de que com meus colegas de especialidade acontece o mesmo. Inclusive, a mesma pergunta feita a mim, deve ter sido feita ao mesmo tempo para alguns colegas pela mesma paciente. Qual o intuito disto? Pesquisar preço!

Sei que somos educados e estimulados a pesquisar preços antes de contratar um serviço ou comprar um produto. Sou adepto desta prática. Mas isso não é regra. Quando se trata de cirurgia plástica, muitos outros fatores possuem mais valor e devem ser considerados antes do preço.
• O local onde o procedimento será realizado. Seu custo é proporcional ao que oferece: sala de cirurgia, equipamentos de segurança, UTI, equipe treinada, material de ponta, hotelaria Vip, entre outros; • Produtos de alta qualidade, em caso de implantes de silicone ou materiais injetáveis: os melhores custam mais caro; • Equipe médica: na minha rotina não abro mão de uma equipe qualificada, com auxiliar cirurgião plástico, anestesista, instrumentadora e circulante de sala, além de todos que colaboraram antes da cirurgia. Isto garante bom resultado e segurança; • Quanto vale o meu trabalho, o quanto me dediquei para chegar onde estou e o serviço especializado e diferenciado que posso oferecer; • No orçamento de uma cirurgia estão também incluídos os custos de todo cuidado pós-operatório. Do acesso e disponibilidade médica sempre que necessário; • E, por fim, não opero controlando o tempo, ou seja, opero pelo resultado, cada cirurgia é única e leva o tempo necessário para ser bem executada.
Outro fator a ser compreendido por quem pergunta sobre preço refere-se à ÉTICA MÉDICA.
• É vedado ao médico praticar concorrência desleal com outro médico (Código de Ética Médica – Cap. VII, art. 51) – oferecer consultas gratuitas, ou orçamentos sem examinar o paciente; • É vedado ao médico consultar, diagnosticar, ou prescrever por qualquer meio de comunicação de massa ou a distância (Resol. CFM 1.974/11). Isto inclui examinar ou fornecer orçamentos.
Sendo assim, sigo com a convicção de que meus pacientes me procuram pelo meu trabalho, os resultados que apresento e aos cuidados e dedicação que entrego. Quem escolhe seu cirurgião plástico ou qualquer profissional buscando o mais barato, está fadado ao insucesso e insatisfação, pois existe uma grande diferença entre preço e valor.
Dr. Vicente Scopel Cirurgião Plástico da Clínica Scopel
Comments